quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

primeiro dia de fashion business

semana da moda só começando... e no primeiro dia de fashion business, muita gente conferindo o evento...

no fórum logista, vão acontecer diversas palestras durante a semana, eu assisti duas super legais...

a primeira, do Itamar Cechetto, que era: Moda, Beleza e Sustentabilidade... ele falou bastante sobre o desafio de usar o eco friendly, que é um desafio de verdade, pois para chegar ao sustentável, será preciso fazer concessões, é preciso conectar a tecnologia com a criatividade. Vale conferir o site da yikebike.com, uma bicicleta eco friendly que ele deu como exemplo.

a segunda palestra foi com a Carolina Althaller da WGSN, Inovações Digitais, eu adorei!!! ela falou além de twitter, facebook, instagram e tumblr, que já são comuns, de algumas outras formas das marcas se comunicarem com o consumidor, como os vídeos, onde as marcas tem usado até para fazer catálogos e vender peças! Ela deu exemplo de marcas inovadoras como Ermenegildo Zegna, que fez desfile online, com direito a zoom pelo aplicativo do celular e possibilidade de comprar as peças direto do vídeo! é muita inovação.

Para um primeiro dia de fashion business as palavras chaves de conclusão foram: sustentabilidade + tecnologia + criatividade = inovação!!!!

ah, e pra completar, a paisagem da cidade maravilhosa fica ali, para uns minutinhos de descanço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário