sexta-feira, 7 de outubro de 2011

um pouco do que foi moda...

Uma das aulas que super me interessou no curso do Istituto Marangoni foi uma pincelada em história da moda, que eu nunca tinha estudado. Então vou passar pelas décadas, mostrando ícones, uma pincelada!!

1950
Logo após a segunda guerra mundial, as mulheres procuravam mais por moda, e estavam em busca do glamour e feminilidade. Nesta década a moda estava mais accessível para todos.
Christian Dior então ofereceu pra elas o que queriam, com uma silhueta super feminina.


 Na contra mão deste movimento, Chanel criava modelos "boxes" e seus casaquetos que são moda até hoje!

 1960
Nesta década tivemos diversos ícones: Audrey Hepburn com o Givenchy preto, Jack Kennedy com o Chanel suit.



Junto a isso, foi a era dos hippies, as pessoas usavam a moda como forma de expressar liberdade. Peace, Love and Freedom!
1970
Era GlamRock! Glitter por toda a parte. Moda do filme "Saturday Night Fever" com John Travlota, o disco style.

1980
Madonna era o ícone fashion! Então vieram a tona crucificsos, corpetes, etc. Além disso, Heavy Metal, com looks pretos, Flash Dance, Hip Hop music... uma mistura, que percebemos a influência da música muito forte.

E da década de 80 em diante, viu-se a mistura de estilos. Nos anos 90 a moda começou a se tornar mais massificada. A tendência de expansão e democratização da moda vem se consolidando e hoje o consumidor já tem voz, as marcas procuram satisfazer os desejos e necessidades do cliente. Ele tem acesso à informação e cria o seu próprio estilo.

E a tendência para os próximos anos?!
SUSTENTABILIDADE. Cada vez mais vemos as empresas se preocupando com o meio ambiente, e isso já é Moda!
Além disso, o desafio são as vendas on line, lidar com esse novo consumidor antenado, que não precisa sair de casa para comprar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário